É um dos princípios da publicidade, mas que aqui também encaixa como uma luva. Quando todos davam a notícia da mesma maneira, eis que, o JN surpreende. Capa muito interessante, uma excelente ideia, com uma execução quase perfeita. Muito bom. O elogio fica pois claro, para o Marco Grieco que é o director de arte do JN e a sua equipa de design.
P.S.- Estes candidatos até têm cara de piza, não é verdade?
2006-04-11
"Quando todos fazem zig, é altura de fazer zag"
Posted by
Hugo Filipe Pinto
at
10:33 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
realmente,... ideia fantástica!
e mais uma vez se pode ver como a ilustração nas primeiras páginas de jornal geralmente têm uma força singular, como referi no pal-avras e o Luis Santos no Atrium
Não invalidando nada do que foi dito...que são interpretações correctíssimas, ao contrário dos outros exemplos esta "ilustração" tem outras particularidades: ou seja, enquanto as outras são desenhos, que cumprem o seu papel como mensagem, estando correctos estéticamente, bem desenhados, neste é ligeiramente diferente.É uma ideia veículada de uma forma que um desenho não nos poderia dar. Parece-me mais interessante ainda, até porque como nas outras, torna a capa bonita estéticamente, e dá um contributo importante à mensagem, dando-lhe uma conotação muito para além do texto jornalístico, que era igual em todo o lado.
fabulosa...
funcionou na perfeição. Parabéns para a equipa de design do JN. Volta-se à ideia que "uma imagem vale por mil palavras"!
bjs
Post a Comment