2006-09-11

Tribute to: "O Independente" 02



design: Sónia Matos

.

8 comments:

Hugo said...

durou um ano... e foi só. Um projecto concebido apenas para fazer capas fora de contexto editorial. Um suplemento sem conteúdo. Não deixa assim tantas saudades, lamento... E posso falar desta forma até porque fui eu quem o co-concebeu

Hugo said...

P.S.- questões pessoais à parte

Pedro Branco said...

O caderno principal d' O Independente teve na sua fase final um belo projecto gráfico do Luís Silva Dias, o autor nunca mencionado e injustamente "esquecido".

Hugo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Hugo said...

Sem dúvida! ALguns dos melhores projectos gráficos que conheço foram feitos por ele.

pedro branco said...

Caro Hugo,

100% de acordo! "Pena" que se tenha dedicado mais à publicidade e menos ao design. Não sei porque não concorreu aos prémios SND na categoria de 'redesign'. De certeza teria ganho um.

E já agora, que nunca é tarde para felicitar, parabéns pelos prémio recebidos na SND. E uma pergunta: a direcção de arte da Pública e do caderno principal não são feitas pela mesma pessoa (por sí?)? É que a diferença entre uma coisa e outra é da noite para o dia.

Hugo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Hugo said...

É verdade, mas parece-me que tem feito um óptimo trabalho na FCB na mesma (tanto em design como em publicidade) por exemplo: a revista da cc amoreiras é excelente! (apesar de falhar um pouco no conteúdo, mas excelente graficamente!).
De resto, muito obrigado.
Eu faço apenas a Pública e o Y (pelo menos até agora, as alterações feitas ultimamente na Pública já não são minhas), o caderno principal está precisamente a cargo da Sónia,
(por isso eu faço a correção, em relação à indígena e ao relacionamento com ela, que é bom).

 

Grafikx · grafismos e afins © 2008 · Made in Portugal (♥)