2006-11-26

new look

this morning we washed our face and we gave ourselves a new look..
thanks to mr.tiago (playout) for chilling out the design/code
;)

+

a partir de hoje temos cara lavada graças ao sr.tiago (playout)!

15 comments:

Anonymous said...

O fundo podia ser melhor...chama demasiado a atenção, de resto tudo bem

Anonymous said...

O mundo do design está recheado de criticos anónimos.

Vitor said...

Bela moral... anonymous.

Hugo said...

Só não assinei porque não me estava a conseguir registar. O fundo é demasiado gritante na mesma. Para além disso há demasiado "estilo" e pouco design.
Penso que há espaço para diferentes opiniões.

marku said...

pois, realmente acho que o fundo não tem nada a ver, e aquelas ovelhinhas também n sei o q fazem lá, mas de resto não está mal!

Angela Calheiros said...

Gostei da mudança, mas concordo que o fundo é demasiado barulhento... sugiro retirar o amarelo, se estiver só em tons de cinza fica mais sóbrio e com melhor legibilidade.
A ilustração agrada-me, deixa ver se entendo:
Somos todos um rebanho ... de ovelhas a fazer caganitas... e por mais caganitas que a gente faça... acaba sempre na tosquia???!!!
:)))
Beijos

pedro almeida said...

continuem a opinar que eu gosto... gosto também da maneira como as "ovelhinhas se transformam em trademark" e como "todos temos que gostar do mesmo" (irrraa...), sempre adorei tipos de letra com icons, desenhinhos, dingbats e afins,...e, quanto ao fundo, como a página é branca, o fundo pode lá estar e até gritar (trademark again) , pois é essa a intenção do blog, visto que para embalar e adormecer nem sequer estávamos aqui a puxar/incentivar o grafismo!!! Quando alguém quiser oferecer um outro template (sim, porque este não é eterno), estaremos cá para o aceitar e criticar (a não ser que seja reprovado logo na casa da partida!

Daniela Graça said...

É tão bom não saber tudo, ter coisas para aprender e poder, até, imaginar o que algo será pela ignorância do seu propósito inicial! Aprecio coisas "pouco óbvias". Aprecio sentidos profundos o suficiente para nos deixarem aquela sensação malandra do: "Não sei exactamente o que isto significa... Mas agrada-me e, por isso, não preciso saber exactamente o que é. Até tenho medo de saber[o que não signifia que não queira], não vá o significado ser tão díspar do que eu lhe dou e tirar-me todo o gozo em apreciar a coisa."
Gostei muitíssimo da nova cara do nosso blog. Talvez por não perceber tudo e, apesar disso, ou por isso, gostar de o olhar. E certamente por me cativar o que não é óbvio aos meus olhos, e aquilo que me intriga de uma forma saborosamente e entusiasmante.
Parabéns ao criador e ao meu mentor gráfico preferido!
Daniela Graça

Susana Carvalho said...

O novo visual vai de encontro aos critérios (se é que existem alguns?) de selecção de conteúdos. Caótico, semi-interessante, passado, pouco funcional, alternativo, gritante (nem sempre pelas boas razões) absurdo. A iniciativa é boa.

'The simple solution is never boring'

P.S. Onde foram buscar o fundo, já o vi em qualquer lado?

Hugo said...

Há um grande sentido de contradição nestes últimos posts. Não se está à procura do "bom" design ou do "não" design. Mas em design deve-se procurar corresponder a certos critérios. Nunca será por gritarmos que comunicaremos melhor. O que me realmente parece é que o "design" deste blogue não encaixa no verdadeiro sentido do Design, mas sim no de estilismo. Design não é estilismo. E eu não grito para falar.

Hugo said...

E eu também não sei tudo, mas garanto-te que sei muita coisa...

playout said...

Hugo se não gostas deste tens bom remédio:
faz um com o qual concordes e oferece-o ao Pedro,
tal como eu fiz.

Leterror.

Passar bem.

playout said...

Hugo se não gostas deste tens bom remédio:
faz um com o qual concordes e oferece-o ao Pedro,
tal como eu fiz. Eu também gosto muito.

LettError.

Passar bem.

playout said...

Hugo se não gostas deste tens bom remédio:
faz um com o qual concordes e oferece-o ao Pedro,
tal como eu fiz. Eu também gosto muito.

LettError.

Passar bem.

Hugo said...

"O fundo podia ser melhor...chama demasiado a atenção, de resto tudo bem" não se trata de uma questão de gosto mas sim uma crítica, ou melhor uma observação.
"O que me realmente parece é que o design deste blogue não encaixa no verdadeiro sentido do Design, mas sim no de estilismo. Design não é estilismo. E eu não grito para falar."
é uma crítica que deves suportar como qualquer designer, e de facto não existe um real motivo para o fundo chamar tanta atenção.
E eu não avalio as coisas por gosto mas por critério. Devias saber isso também

 

Grafikx · grafismos e afins © 2008 · Made in Portugal (♥)